sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SAI DESTA TUA TERRA E VEM PARA A TERRA QUE VOU TE MOSTRAR

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gen. 12:1

 Deus nos escolhe (jo15: ), nos chama e chama de uma maneira muito especial .
 Tudo isto, porque Ele nos ama! Abrão morava em um lugar onde as pessoas eram muito idólatras.
 Era um deus para cada coisa. Eles adoravam muitos deuses.
 “Deus disse Adorarás somente ao Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto”.
Abrão era diferente daquele povo. Ele escolheu a aquele que é o único e verdadeiro. Ele adorava ao Deus de todos os Deuses. Ele procurava ser fiel à sua fé.
Então, os olhos do Senhor o contemplava. Ele queria muito fazer uma aliança a Abrão. Deus se aproximou de Abrão e eaz uma proposta; Mas, antes de lançar a proposta, Ele impõe algumas condições.
Primeiro, você tem que sair da tua terra! Podemos entender que a Terra fala também de caráter, personalidade, Origem... Tem a ver com pátria. Essa expressão “tua Terra”, me soou como : Saia deste teu mundo!, Saia deste teu universo! Todo ser humano, vive dentre de “um mundo”, “um universo” Que está limitado à uma série de coisas. Ele tem seus temores, sua coragem, sua alegria e tristeza, suas vitórias e derrotas.... A palavra Terra, está ligada à pátria, origem, cultura,princípios, civilização... Deus está dizendo, saia desta ilha, saia destes seus limites... Você vive por aí, preso à uma série de inverdades, fantasias, coisas, que só irão contribuir para que você se afaste da presença de Deus. Você pode estar preso à uma série de limites próprios desta “tua terra.” Qual é o seu limite? Qual é a sua prisão? A prisão não é para você. Seja ela qual for. - Mas eu nunca passei por uma delegacia! Existem tantos tipos de prisões que são piores que as prisões físicas! Terra fala também de caráter, personalidade, Origem Deus está dizendo... saia desta tua terra e vem ser livre na terra que eu tenho a te mostrar. Comece a refletir, comece a pensar como é o seu mundo? Será que ele é determinado por Deus? Segundo Sai da tua parentela... A parentela fala da conduta, da postura... A parentela fala dos hábitos, das atitudes, do seu estilo de vida. (salmo 1) Muitas vezes, vivemos coisas que são tradicionais em nossa vida. São práticas que fazemos automaticamente. Nosso linguajar, O homem que não tem aliança com Deus, Não se importa em não falar com Deus e muito menos se preocupa em agradá-Lo. Como ele vai se preocupar em negar a se mesmo, se está sempre voltado para os prazeres carnais, vendo o seu próprio umbigo?. Mas aquele que teme a Deus, este não quer deixar o altar de Deus. Está sempre preocupado em lutar para atender ao chamado de Deus e agradar ao seu coração.. Is. 6 - O profeta Quando foi chamado, percebeu o quanto era impuro os seus lábios, o quanto era impuro o meio em que ele habitava (parentela). Mas Ele foi sensível ao chamado e fez a confissão, reconhecendo o seu estado de miserável pecador, diante da santidade de Deus. Muitas vezes, nos assentamos com os amigos e caímos na farra... Toma se todas, fala-se muito de tudo e de todos. O Senhor olha lá de cima e diz Sai desta tua parentela, vem para terra que vou lhe mostrar! Está escrito, Aquele que não deixar pai ou mãe por minha causa, não é digno de mim! Se você amar a sua vida perdê-laá... Mas muitos preferem seguir o refrão daquela música (deixa vida me levar, vida leva eu)... E Deus Continua dizendo deixe todos estes hábitos, vem para um novo e saudável estilo de vida. Eu tenho uma abundante vida nova para te oferecer, nesta terra que eu tenho para ti... Terceiro – Sai da casa do Teu pai – Mas a casa do meu pai? Não é vc mesmo quem vive a pregar efesios 6? Não é isto. A casa do pai nos fala de convívio, recordações das práticas Quando a família está toda reunida, o que acontece? Em família, suja se sempre as roupas... A pratica rotineira, estamos falando das heranças que vem da parentela, dos costumes... As lembranças, as recordações. Lembra da mulher de ló? Os 03 discípulos quando foram chamados Davi As instruções de Jesus: Aquele que não deixar pai e mãe Deixando para trás as coisas que pra trás ficaram... Deus está dizendo Na casa do meu pai tem muitas moradas... É para lá que vou te levar... Quando somos chamados, precisamos deixar que nossa vida seja refeita, remodelada por Deus.

Um comentário:

  1. adorei poder participar desta sua comunidade obrigada que deus te abençoi

    ResponderExcluir