quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E por se multiplicar a iniquidade...Gelados!!!

Em um momento muito especial, quando eu adorava a Deus em minha casa, de repente eu me deparei com um louvor muito antigo e muito me entristeci.
Há bem pouco tempo a igreja cantava estes louvores  nas reuniões solenes adorando  a Deus. Eram verdadeiros hinos; músicas que expressavam a grande esperança da igreja do Senhor Jesus aqui na terra: A volta do Senhor Jesus. Temas como estes quase não se ouvem mais nem nas mensagens ministradas pelos pregadores da palavras... Havia bastismo com Espírito Santo e Deus distribuía sobre a sua igreja, conforme o propósito do seu coração, os dons espirituais.
Continuei ouvindo aqueles louvores; eles expressavam um objetivo que deveria ser expressado até hoje na igreja do Senhor Jesus, a noiva de Cristo. Aquele louvor mostrava a necessidade que a igreja sentia de viver uma verdadeira comunhão com Deus.
Há bem pouco tempo a igreja do Senhor Jesus plantava o temor nos corações e pregava que Jesus Cristo é o Senhor que salva, cura, batiza com o Espírito Santo. Ela buscava uma vida de santificação e adornos preciosos para as suas vestes espirituais.
Então eu orei ao Senhor e clamei por misericórdia.
Misericórdia, Senhor! Não nos deixe perecer; vivemos em dias abreviados, cada um em busca dos seus objetivos, lutando pela sobrevivência, sob a pressão de um sistema diabólico que domina o mundo e o faz repousar nos braços do maligno como está escrito em I jo 5:19.
A  noiva de Cristo está caminhando sob os efeitos deste sistema, em direção à canaã celestial e precisa de estar escudada no Senhor.
Lembrei me das palavras de Jesus Cristo em Mateus 24:12-13, quando ele mesmo dizia a respeito dos tempos do fim, que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.
Por um momento eu tive muito medo!
Vemos a frieza espiritual nas igrejas de um modo geral e, diga se de passagem que o verdadeiro objetivo da igreja tem sido tão distorcido!
Satanás tem trabalhado pessoas dentro das próprias igrejas para serem seu verdadeiro canal de setas de maldições contra a igreja do Senhor.
Muitos tratam Deus como se fosse o seu servo.
O amor de Deus congelou, não só dentro da igreja do Senhor, mas por todos os lados.
Não existe amor entre as pessoas, não existe unidade nas famílias, não existe amor próprio...
Muitas “coisas” tem mais valor do que as pessoas...
O homem perdeu a noção de valores e sentimentos e esta frieza que contagia os corações, transformando os corações de carne em verdadeiros ice Bergs, tende a aumentar cada vez mais.
É preciso que aconteça para que a palavra de Deus se cumpra.

Vers. 13 Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Esta é a dica que o Senhor Jesus deixou para a igreja dele aqui na terra; Perseverança!
Aquele que persevera no amor, é de Deus e o maligno não lhe toca;
Aquele que persevera no amor de Deus, vence o mundo;
Aquele que persevera no amor de Deus vê a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovando sobre a sua vida e é feliz.
Aquele que persevera no amor de Deus, traz consigo o azeite de reserva e consegue esperar atento a tão esperada chegada do grande dia de encontrar com Cristo nas nuvens!
Aquele que perseverar no amor até o fim receberá a coroa da vida e viverá eternamente!
Portanto, meus queridos, não se detenha nos caminhos deste mundo mal; Persevere no amor!

Deus te abençoe!


Pastora Neusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário